Master Cães e Gatos
corner left-topcorner right-top
DICAS MASTER
Adestramento e Comportamento
corner left-bottomcorner right-bottom

Maneiras divertidas de se exercitar com seu cão

Os cães não são apenas os seus melhores amigos, mas podem ser seus melhores parceiros de exercícios também! Exercitar-se com o seu cão não é limitado apenas correr ou jogar uma bola ou brinquedos. A grande vantagem do exercício com um animal de estimação é que você não precisa de academia e nem equipamentos caros.

Aqui estão algumas dicas para um programa de exercícios para os donos de cães e seus cães:

1. Comece devagar: Assim como os humanos, os cães podem sofrer entorses e dores musculares. Comece devagar e vá aumentando gradativamente a carga de exercícios e consequentemente a sua resistência. Para as primeiras 2 semanas, o objetivo pode ser caminhar 5 a 10 minutos, duas vezes por dia, e com o tempo, de 30 minutos a uma hora. Comece com alongamentos (para ambos) e termine com um período de repouso, diminuindo o ritmo da caminhada.

2. Ir para um mergulho: A maioria dos cães adora nadar. Em locais com temperaturas mais elevadas, um mergulho em uma piscina ou lago pode ser refrescante. A natação é especialmente boa para os cães que precisam de uma opção de exercício de baixo impacto, como os cães que estão acima do peso. No entanto, lembre-se que alguns cães não sabe nadar... especial atenção aos de baixo peso corporal!

3. Seja criativo: Os cães não precisam necessariamente de um regime de exercícios. Eles gostam de perseguir bolhas, jogar às escondidas ou mesmo buscar objetos. Lembre-se que muitos cães anseiam aventura, e muitas raças são perfeitas para caminhadas, andar de bicicleta ou patins. Treine seu cão para ficar ao seu lado ao invés de correr na sua frente, ocasionando tropeços.

4. Segurança em primeiro lugar: É importante lembrar que quando a temperatura aumenta, o mesmo acontece com o risco de insolação ou desidratação. Alguns sintomas comuns devem ser observados: ânsia excessiva e aumento da salvação. Certifique-se sempre levar água com vocês. Além disso, lembre-se que, apesar de você calçar tênis de corrida, o seu cão não!. O asfalto pode ficar muito quente!

Finalmente, embora o exercício físico regular irá ajudar a manter seu cão mais calmo, não se esqueça que o exercício mental é tão importante. O tédio contribui para muitos dos problemas comportamentais que a MASTER encontra no dia a dia.

Henrique de Carvalho

Adestrador

whatsapp-ico

WhatsApp

(61) 99228-8010

(61) 99228-8010

Taxi Dog: Asa Sul e Asa Norte

Master Cães e Gatos - Brasília/DF
Desenvolvido por
Jorge Abrantes | Consultoria Digital ::: Fotografia